Thursday 30 December 2010


Hoje vim ver os trabalhos que tinha, porque tenho de preparar o meu portfólio para apresentar nas entrevistas que vou ter a partir de Fevereiro do próximo ano.

Em Inglaterra, ao contrário de Portugal, não avalia os alunos pelas notas que têm mas pelo produto que apresentam e a forma como o mostram e justificam. Entre outras coisas, considero-o mais verdadeiro, pois não só acabamos por mostrar em que ponto estamos mas o que nos interessa e cativa, tentando convencer os entrevistadores de que somos bons q.b. para ir para aquela faculdade. Acho que acaba por ser um pouco o que acabamos por fazer quando queremos divulgar o nosso trabalho - convencer os outros de que o que fazemos é bom; é diferente. 

E isso fez-me voltar a ver a minha PAA. Pesadelo para muitos; eu considerei-o mesmo bom de se fazer. Claro que tive problemas e passei muitas semanas de volta do trabalho. Noites em branco e quase desespero por não saber como executar o trabalho. Porém, tudo acabou da melhor maneira e fiquei imensamente satisfeito com o que obtive, dado o meu conhecimento e sensibilidade para resposta ao enunciado proposto.




Nos próximos dois posts, ficam os trabalhos que fiz.

No comments:

Post a Comment